quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Projeto
Pesquisei vários projetos, mas resolvi analisar e comentar o “Projeto Rádio Escolar Virtual” da escola do Colégio Ceneticista Padre Anchieta, com os seguintes recursos humanos: Professor Coordenador, Direção e coordenação da escola, Diretor da rádio, Assistente técnico, Professores de informática, Professores do Ens. Fundamental e Médio Alunos da escola. Utilizando as mídias: aparelhos de CD, aparelho de MD, mesa de controle de som, proteção acústica, Caixas de som, Amplificadores, CDs, Computador com acesso remoto e Programa para funcionamento da rádio.
Esse projeto objetiva a instalação e o funcionamento de uma rádio escolar, que junto à Internet proporciona um ambiente virtual, através do qual, interage com alunos, professores, pais e a sociedade. Promove uma nova forma de aquisição de informações, que venham ao encontro do aluno de maneira mais rápida e eficiente, utilizando-se da velocidade e alcance da web.
A programação é voltada para os interesses da comunidade estudantil, com todas as diferenças que lhes cabe, seguindo uma postura ética e política que sirva para a construção da cidadania e o exercício da democracia, dentro e fora da escola.
O projeto analisado é bem estruturado e com certeza chamará a atenção dos alunos, envolvendo-os no seu desenvolvimento.
“O educador autêntico é humilde e confiante. Mostra o que sabe e, ao mesmo tempo está atento ao que não sabe, ao novo. Mostra para o aluno a complexidade do aprender, a sua ignorância, suas dificuldades. Ensina, aprendendo a relativizar, a valorizar a diferença, a aceitar o provisório. Aprender é passar da incerteza a uma certeza provisória que dá lugar a novas descobertas e a novas sínteses”.José Manuel Moran
Trabalhar com projeto é importantíssimo, pois o mesmo dá uma direção ao trabalho pedagógico, direciona os alunos a uma meta porque eles sabem pra quê servirá seus esforços, além de trabalhar com as mídias ser atraente aos olhos principalmente deles, dessa forma o trabalho se torna prazeroso e atrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário